Pesquisar conteúdo deste blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Porco-espinho pigmeu / Pygmy hedgehog

Um dos porcos-espinho pigmeus adultos de Ashley Hunt, 20, do Reino Unido, que estão tornando-se rapidamente animais de estimação domésticos no país.
Originários da África, os bichinhos, são menores que um porco-espinho comum, a suas cores variam entre branco e marrom.
One of the fully grown Pygmy hedgehogs owned by Ashleigh Hunt, 20, of Northampton which are quickly becoming popular domestic pets in the UK.
The pygmy hedgehog originates from Africa, is smaller than a regular hedgehog, and varies in colour between white and brown.

2 comentários:

  1. Aqui vai, Bruno:

    A espécie mais comum de porco-espinho domesticado é o Pigmeu Africano, um híbrido (mistura) do Porco-espinho-de-barriga-branca, ou Porco-espinho de quatro dedos (Atelerix albiventris) e o Porco-espinho da Algéria (A. algirus).

    Ele é menor do que o Porco-espinho europeu, e por isso é chamado Porco-espinho Pigmeu Africano. Outras espécies mantidas como animais domésticos são o Egípcio de orelha longa (Hemiechinus auritus auritus) e o Indiano de orelha longa (Hemiechinus collaris).

    A criação do porco-espinho domesticado se tornou popular no começo dos anos 1980. Eles ainda mantêm muito do comportamento selvagem, inclusive o medo de predadores — especialmente humanos.

    Desde o início da domesticação, várias novas cores de porco-espinho foram criadas, ou se tornaram conhecidas, inclusive o albino.

    As espécies domesticadas preferem clima morno (acima de 22 °C) e não costumam hibernar.

    Na natureza, eles comem principalmente insetos, embora seus donos em geral prefiram dar-lhes uma dieta com muita proteína e pouca gordura, como a ração de boa qualidade para gatos, com algumas guloseimas como frutas, vegetais, e carne cozida sem tempero.

    Tem até site sobre eles, em inglês:


    http://www.africanpygmy-hedgehogs.co.uk/

    ResponderExcluir