A Polícia Federal em Uberlândia deflagrou hoje, 2, a Operação Caleidoscópio que visa à desarticulação de um grupo criminoso voltado para a realização de fraudes contra o Programa Seguro Desemprego, nesta cidade.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, todos na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. As investigações tiveram início a partir de Relatório do Ministério do Trabalho e Emprego, que identificou indícios de fraudes no Programa do Seguro-Desemprego em Uberlândia.
A partir daí, foram identificadas empresas inativas e inexistentes que realizaram depósitos emcontas vinculadas ao FGTS de falsos empregados.
Após, havia uma simulação de rescisão de contrato de trabalho. De posse do comprovante de levantamento do FGTS, os falsos empregados deram entrada no requerimento do Seguro-Desemprego.Também foram identificadas 27 pessoas que possuem nome ou sobrenome "RUBENS" e cinco com o nome "MARCOS". Todas as pessoas de RUBENS eram nascidas no mesmo dia 01/11, em anos diferentes. Já as pessoas de MARCOS eram nascidas no mesmo dia 13/01, também em anos diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário