Pesquisar conteúdo deste blog

quarta-feira, 4 de março de 2009

Operação Exérese

OPERAÇÃO EXÉRESE DESARTICULA QUADRILHA CHEFIADA POR EMPRESÁRIO NO AMAPÁ
A Polícia Federal prendeu hoje em Brasília (4/3) por força de um mandado de prisão preventiva, um influente empresário atuante em Macapá. Outros nove mandados de prisão temporária serão cumpridos. Um deles contra um servidor da Secretaria Estadual de Educação do Amapá, ordenador de despesa do órgão.
Para a coleta de provas, 12 mandados de busca e apreensão serão efetuados, um em Belém/PA. Um mandado de seqüestro de bens, também em desfavor do empresário preso, tem como alvos um hotel ecológico, empreendimento de vulto que o empresário está construindo na cidade de Afuá/PA, carros, imóveis, fazendas, galpões e três apartamentos no Ceará, bens que pertenceriam à quadrilha chefiada pelo empresário.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Amapá e têm como fundamentação diversos crimes atribuídos ao empresário e seus sectários como formação de quadrilha, peculato, apropriação indébita previdenciária, lavagem de dinheiro, crime contra à ordem tributária, falsidade ideológica e falsificação de documento público.
Por Comunicação Social DPF - SR/AP
* O termo exérese refere-se ao procedimento cirúrgico utilizado para retirar uma parte ou a totalidade de um órgão ou tecido com fins terapêuticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário