O Senado Federal do Brasil, "descobriu-se" há poucos dias , tem mais diretores do que senadores, que são 81, para 181 diretores.
Só no Brasil...
Setenta por cento deles foram nomeados por este grandecíssimo brasileiro, José Sarney, que ora comanda a Casa pela terceira vez...
Cada qual desses "eleitos", muitos dos quais, se não todos, nem ao menos com diploma de curso superior, ganha entre 20.00 e 24.500 reais.
O diretor da Casa, Agaciel Maia, era mero datilógrafo quando ali entrou, pela generosa mão de José Sarney. Entrou com uma mão na frente e outra atrás, e saiu com uma casa de R$ 5 milhões.
*Diretor de Check-in, vulgo fura-fila para senadores.
Que mais? Usemos a imaginação (ajude a completar o quadro):
*Diretores de banheiros e toaletes, um para cada gênero.
*Diretor de lavanderia * Diretor de conferência de assinaturas. *Diretor de ascensoria. * Diretor de assuntos gerais * Diretor de serviços de locomoção (vulgo, garagista). *Diretor de pequenas compras * Diretor de médias compras * Diretor de grandes compras. * Diretor de administração de sessões de homenagens. * Diretor de assuntos culturais. * Diretor de assuntos religiosos (cuida de missas e funerais). *Diretor de alimentação (cuida do bandejão do Senado). * Diretor de assuntos de saúde (compra medicamentos e faz pequenos atendimentos ambulatoriais). * Diretor de mobiliário. * Diretor de abstecimento I (Cuida de combusítiveis). *Diretor de Abastecimemnto II (cuida da compra de alimentos). * Diretor de relacionamento com outras casas legislativas. Vamos lá, pessoal, ajudem, faltam mais de 130 ainda!!
E aproveitem, desçam o pau no senador Tião Viana (PT-AC), que queria moralizar a casa, e não viu nada de mais em emprestar o telefone celular do Senado para sua filhota usar e abusar à vontade em viagem particular ao México. Irritado, sem se colocar no seu devido lugar, disse que pagou a conta, mas não revelará o valor.Pois deveria, é obrigação. Se escondeu, é porque o valor deve ser escandaloso.
Agora...e a Câmara dos Deputados, que segregos mais escabrososo do que estes esconderá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário