Pesquisar conteúdo deste blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

O script de costume

O presidente Lula acabou confirmando a indicação do senador Edison Lobão para o Ministério das Minas e Energia. Com isso, seu filho Edinho assume o mandato no Senado, com seu invejável currículo de acusações diversas: a primeira e mais vistosa se refere a nada mais, nada menos que ao suposto desapareciento de 52 mil notas fiscais do sistema de processamento de dados do Estado do Maranhão, com um prejuízo de R$ 30 milhões ao Estado.
Também do Maranhão, o filho do senador José Sarney, Fernando Sarney, corre o risco de ser indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, crime tributário e contra a ordem financeira. Quanto ao novo senador Edinho Lobão, o roteiro é conhecido: o senado decidirá que ele não pode ser investigado ou cassado por fatos anteriores ao mandato, exatamente como aconteceu com o senador Gim Argello, que assumiu no lugar do ex-senador Joaquim Roriz.
Razoável parte das mazelas parlamentares brasileiras torna-se até sem graça, pois todos sabemos o final da novela; o script é o mesmo de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário