Pesquisar conteúdo deste blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Elefantíase (Vídeo)

A foto é tão impressionante que parece montagem, mas é real.
Este é Huang Chuancai, 32 anos, o homem-elefante chinês, que foi operado pela segunda vez, para a remoção de uma parte do tumor de 12,5 kg de seu rosto, no Hospital Oncológico Fuda, no Cantão, China.
Em junho do ano passado, antes da primeira cirurgia, o peso do tumor chegava a 15 kg e o impedia de falar, comer, curvava sua coluna e comprimia seus pulmões.
Um gravíssimo erro genético é a causa da doença, chamada neurofibromatose, popularmente conhecida com elefantíase, que consiste no crescimento de tecido nervoso, que por sua vez causa o cresimento de outros tecidos de pele e ossos.
Sua mãe e a irmã menor também têm essa doença. com tumores bem menores pelo corpo.
Aos 10 anos, Huang teve que deixar a escola porque era alvo de gozações por parte dos demais alunos, e há alguns anos, um circo tentou comprá-lo para exibi-lo em um espetáculos de monstros.
As operações são gratuitas, pois sua família é muito pobre. os médicos farão outras intervenções, agora do lado esquerdo, onde o tumor lhe cobre a orelha e o olho, até que passe a ter um aspecto normal.
Vídeo:

17 comentários:

  1. Impressionante! A mãe Natureza comete cada erro!
    www.sunshine.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como essa contarista fala, que a mae natureza comete erro, so pode nao ter um certo conhecimento cientifico, para perceber que somos nós que erramos e nao a mae natureza

    ResponderExcluir
  3. Impressionante como essa cometarista, Sílvia, fala que a mae natureza comete erro, so pode nao ter um certo conhecimento cientifico, para perceber que somos nós que erramos e nao a mae natureza

    ResponderExcluir
  4. eu vi um documentário onde dizia q o tumor podia fechar a garganta dele

    ResponderExcluir
  5. Bem possível que pudesse mesmo, pois a coisa não parava de crescer.

    ResponderExcluir
  6. OMG *O* ,Parece que nem é real , coitado dele :(

    ResponderExcluir
  7. a mae natureza não era nos que erramos.SENDO ASSIM CADA UM TEM UMA PARCELA DE CULPA, EM CADA ERRO COMETIDO mais para cada erro efetuado á sempre uma saida.

    ResponderExcluir
  8. nem tudo é verdade o qe voceis dizem a maioria é mentira

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito impressionada com as fotos que vi ...lembrei que muitas vezes reclamamos de uma simples gripe ou qualquer coisa insignificante do nosso especto físico...e vejo essa doença horrível que deve gerar muita dor, principalmente no que refere-se ao preconceito...e percebo como somos egoistas... Que Deus dê forças a essas pessoas e suas famílias...

    ResponderExcluir
  10. Que Deus de a este homem o consolo...
    pois imagino que essa doenca afeta nao so o corpo mais tambem a mente...
    ja que ele se sente isolado da sociedade e muitos de seus sonhos pra ele sao impossiveis...

    ResponderExcluir
  11. Elefantíase nao é uma doença genética, e sim causada por um nematelminto (verme cilíndrico) que tem como hospedeiro intermediário o mosquito culex o homem adquire a doença através da picada onde ocorrera o rompimento de vasos linfáticos causando tal inchaço. Procure fontes mais seguras para postar seu conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, mas há a neurofibromatose, mencionada na postagem, também conhecida como Doença de Von Recklinghausen, caracterizada pelo crescimentos anormal de tecido nervoso mole e carnudo denominados neurofibromas, que ainda não tem cura mas que pode ser tratada com medicamentos, cirurgia e radioterapia.

      Esses tumores surgem na pele, em geral depois da puberdade, entre os dez e os quinze anos de idade.

      A NF1 é causada por mutações herdadas ou novas no cromossomo 17,e a A NF2 resulta de mutações no cromossomo 22.

      Excluir
  12. A culpa é da imperfeicao herdada de adão e eva... mas logo será curada no novo mundo de Deus. ..através do governo de seu filho Jesus.

    ResponderExcluir
  13. A culpa é da imperfeição herdada de adão e eva. ..mas graças a Deus por meio do e Jesus isso vai acabar. ..confie.

    ResponderExcluir