Pesquisar conteúdo deste blog

sábado, 5 de janeiro de 2008

Eu blogo, tu blogas...

Blogs... Hoje, recebi três posts bacanas, gente que contribui, com informações que escaparam, críticas, carinho.
Blogs são uma coisa fantástica, só agora estou descobrindo o verdadeiro sentido da coisa. Como disse o amigo Edu Buys, do Blog do Varejo, podemos fazer as coisas com bom gosto e elegância. É verdade, tratar dos mais diversos temas com bom gosto, respeito e elegância.
Respeito porque, primeiro, é bom e tudo mundo gosta, depois, porque se encaixa primordialmente no conceito de elegância - uma pessoa arrogante, desrespeitosa, é deselegante - segundo, porque é condição primeira para o contraditório, que é o único meio de se chegar à verdade, ou, pelo menos, de se testá-la para saber se é mesmo válida.
Eu sei que dá vontade de xingar certas pessoas, é humano, mas isso nos coloca no mesmo nível.
Demonstração de carinho veio da Edna, que é de Rondonópolis, Mato Grosso.
De amizade e colaboração, do professor Lacerda. É sacanagem citar nomes, porque sempre acaba ficando alguém de fora...
E outro cara bacana que postou hoje foi o João Eduardo, do Rio Grande do Sul, que deu informações interessantes sobre picaretagens várias, no post sobre sigilo bancário.
Falamos de ciência, de política, de guerras, de amor, de ecologia, de preconceitos, de erotismo, de corrupção (e como!), mas não precisamos agredir ninguém pra isso. Apesar do que digo aqui, ninguém é imune a escorregões, de modo que críticas e alertas são muito bem-vindos.
E a vida não é só beleza nem apenas paz e amor - poderia ser assim? -, tem as guerras, a miséria, os dramas. Dar uma olhada diária em uma fração dessa variedade de acontecimentos é um dos nossos objetivos, para que possamos lembrar que não somos "os infelizes", mesmo quando nos sentimos assim; para que não caiamos na chantagem dos que se fazem de vítimas; para que, como diz o Roberto Frejat na música "Desejo", "para você não deixar de duvidar"; mas para não deixar de acreditar, também, quando se vêem os verdadeiros heróis, desinteressados, humildes, altruístas. Os heróis de verdade fogem da fama e não se gabam do que fazem.
Desconfiem, meus amigos, dos que falam sempre só na primeira pessoa do singular: "eu isso, eu aquilo, eu fiz".
Eu blogo, tu blogas, eles blogam, nós blogamos e fazemos da escrita e participação na vida coletiva uma coisa muito melhor.

2 comentários:

  1. LL, tamos juntos.
    Estou lendo Hugh Hewitt - Blog - Entenda a Revolução , tem tudo haver, é um dos papas blogueiros nos USA. Começa pesado, mas do meio para o final, traz uma forte luz. Apesar de ser 2005, ainda é super atual, em termos de Brasil.
    Você tem que ler!
    Creio que está em nossa hora de profissionalizar, ou preparar a área para isto.
    Vamos matutar?
    Abraço, Edu www.varejototal.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Edu,

    Sim, obrigado pela dica, vou dar uma olhada na Livraria Da Vila, aqui perto. Recomendado sempre é mais seguro.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir