A questão dos caça-níqueis e demais jogos é realmente uma praga, quanto mais de prende, mais esquemas aparecem.
A Polícia Federal iniciou hoje, 3, a operação Oitava Praga com objetivo de desarticular seis organizações criminosas especializadas na fabricação e distribuição de máquinas caça-níqueis em toda a Região Sul do país.
Foram mobilizados 400 policiais que cumprirão mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, São Leopoldo, Taquara e Uruguaiana.
Participam da operação 400 policiais federais, divididos em 74 equipes, que cumprirão cerca de 40 mandados de prisão e 74 de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, São Leopoldo, Taquara e Uruguaiana. Também em Florianópolis, Santa Catarina, e Curitiba, no Paraná.
Os criminosos serão conduzidos à Delegacia de Caxias do Sul, inclusive aqueles presos em Santa Catarina e no Paraná, que serão transportados no avião da Polícia Federal. Todos serão ouvidos e encaminhados ao presídio da cidade.
Os membros das organizações criminosas serão indiciados por contrabando e descaminho, corrupção ativa e passiva, prevaricação, violação de sigilo funcional, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e em alguns casos evasão de divisas. Entre os presos, há oito policiais civis, dois policiais militares e um policial federal aposentado, que serão indiciados por corrupção passiva, violação de sigilo funcional e formação de quadrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário