Vivemos tempos em que só importa ganhar, seja a que preço for. Na política, nos negócios, nas argumentações e discussões, o importante não é competir, concorrer, convencer honestamente, mas apenas ganhar. E o preço da vitória, quando não legítima, acaba sendo alto demais.
Hoje o New York Times publica uma reportagem a respeito de dezenas de jogadores campeões envolvidos no uso de esteróides, segundo um relatório do ex-senador George Mitchell que investigou o uso de drogas no esporte.
"Durante mais de uma década tem havido largo uso de esteróides anabolizante", disse Mitchell, após 2o meses de investigações. Entre os nomes mais proeminententes citados no relatório estão os de Roger Clemens, Barry Bonds, Ken caminiti, Jose canseco, jason Giambi, Juan Gonzalez, Mo Vaughn e Miguel Tejada.
Além desses, o relatório inclui os nomes de três dos dez maiores líderes de todos os tempos:
Bonds, Mark McGwire e Rafael Palmiero.
"Cada um dos 30 times tinha um jogador ou mais envolvido na ingestão de substâncias ilegais", disse Mitchell, que chamou os anos em que concentrou suas investigações de "Era dos esteróides"
As provas contra os atletas incluem recibos, cheques, e-mails, a maioria fornecida por Kirk Radomski, um ex-funcionário que se declarou culpado das acusações de venda de esteróides de 1995 até 2005 - quer dizer, era uma espécie de traficante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário