Pesquisar conteúdo deste blog

terça-feira, 6 de novembro de 2007

O fim da CPMF?

O PSDB decidiu votar contra a CPMF
Os tucanos criaram vergonha e resolveram fechar questão contra a prorrogação da CPMF no Senado.
Foram nove os que formaram a maioria que decidiu ouvir o eleitorado. Pode-se ver que a pressão funcionou, que uma, duas, cem, mil cartas aos jornais reclamando e ameaçando nunca mais votar neste partido pesaram a favor da sociedade.
No grupo de 13 senadores tucanos, quatro eram servis e queriam continuar "negociando" com o governo, e não é difícil adivinhar seus nomes:
Tasso Jereissati (CE), Sérgio Guerra (PE), Eduardo Azeredo (MG) e Lúcia Vânia (GO). Ponto para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que sempre foi contra o maldito tributo.
É verdade que o governo se curvou a todas as exigências que o partido fazia para votar a favor da prorrogação da CPMF, logo, é um tanto óbvio que deu mesmo paúra nos tucanos. A sociedade pode ganhar essa parada, é preciso aproveitar a aumentar a pressão, protestar, agora contra o PMDB e demais partidos aliados do governo. Por um motivo: sem CPMF, o governo será obrigado a fazer um regime e diminuir seus gastos. E vale lembrar que não faltarão verbas, pois ele está arrecadando este ano um excedente, no mínimo, igaul ao que, se Deus quiser, deixará de recolher de CPMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário