***************************************************************************************************
Um aluno de 18 anos, armado de pistola, fez uma matança no instituto Jokela, em Tuusula, Finlândia. Matou oito pessoas e feriu várias.
Em seguida, suicidou-se. O YouTube removeu o vídeo, mas há outro post, no link abaixo, no que se acredita seja ele testando uma arma.
O maluco fez um vídeo avisando sobre a matança e o postou no YouTube. Ele era racista e dizia que iria promover a própria "seleção natural", o tal "Darwinismo social". Pekka-Eric Auvinen tem 18 anos e usava os nicks de Sturmgeist89 (espírito atormentado, em alemão) e Naturalselector89, certamente alusão a seu ano de nascimento, 1989. As pessoas e autoridades finlandesas, incrédulas, dizem que ele um garoto comum de uma família comum.
http://video.google.com/videoplay?docid=7076174776044217472&q=Sturmgeist89&total=88&start=0&num=10&so=0&type=search&plindex=0Entre
Ele dizia que Stálin e Hitler não eram assassinos porque seus comandados é que cometeram os crimes contra a humanidade. Completamente alucinado, disse estar preparado para lutar e morrer por sua causa; e que como "selecionador natural", iria eliminar os incapazes, que são falhas da seleção natural".
Há uma proporção de 56 armas para cada 100 habitantes da Finlândia. Em 1997, houve um caso de massacre na Europa, em uma escola de Dunblane, Escócia, com 16 mortos; e outro em 2002, na cidade de Erfurt, na Alemanha, onde 17 foram executados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário