************************************************************************************************************************************************************
A seguir, um resumo do relato que ele mandou:
Este senhor na foto, no dia 13 de novembro de 2007, no horário entre 9:05 e 9:10 da manhã, tentou impedir meu ingresso no ônibus número 7 7735, fechando a porta do coletivo quando eu colocava o pé no degrau. O fato é que eu sou portador de deficiência visual, e usuário de cão guia. O motorista despreparado e preconceituoso, não queria permitir a entrada do cão guia, descumprindo assim a lei federal número: Lei nº 11.126, regulamentada pelo decreto 5904/06, agindo com discriminação para comigo, valendo-se do fato certo, da impunidade uma vez que eu não poderia ver o número do ônibus tão pouco da linha para efetuar reclamação.
O que ele não contava é que eu ando com uma câmera fotográfica, e também não contava se tratar de um funcionário público federal, que, apesar de ser deficiente visual, há que ser respeitado como tal
Isso fica provado porque o motorista somente resolveu abrir a porta do ônibus quando mostrei minha identidade funcional. E talvez por ver que sou servidor do poder judiciário federal, resolveu não mais me tratar como um qualquer.
Se os motoristas de São Paulo desconhecem a lei, seria importante que a SPtrans fizesse um trabalho de divulgação colocando inclusive dentro dos ônibus, esta lei, e a autorização obrigatória, a exemplo do que mostra a foto abaixo em relação a parar fora do ponto, coisa que, normalmente também não é respeitada pelos motoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário