Pesquisar conteúdo deste blog

terça-feira, 17 de julho de 2007

"zoando"

Para quem é de outro país lusófono, "Zoar" é uma gíria brasileira que significa, entre outras coisas, atazanar, transgredir, caçoar, maltratar.
Os delinqüentes de classe média-alta que foram presos por agredir uma moça no Rio de Janeiro disseram, em depoimento à Justiça, que saíram para "zoar as putas". Antes desta ação, haviam se envolvido numa briga em um posto de gasolina. Pois é, estavam a fim de "treta", gíria que significa encrenca, confusão. Como ter carro do ano, Ipod, internet, mesada, bons colégios, etc., se torna, com o tempo, muito entediante, os moços resolveram zoar, porque este tipo de "diversão" deve ser mais emocionante, não se encontra em qualquer lugar...
Ante o depoimento dos debilóides, o juiz, sabiamente, decidiu mantê-los presos. Legal; para quem não sabe, existe outra gíria atual: esculachar. Esta se emprega quando, por exemplo, alguns policiais dão uns tabefes em eventuais suspeitos, ou nem isso. Agora, periga de os moços serem esculachados na cadeia, pelos colegas de cela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário