Astronomia, astrofísica, astrogeologia, astrobiologia, astrogeografia. O macro Universo em geral, deixando de lado os assuntos mundanos. Um olhar para o sublime Universo que existe além da Terra e transcende nossas brevíssimas vidas. Astronomy astrophysics, astrogeology, astrobiology, astrogeography. The macro Universe in general, putting aside mundane subjects. A look at the sublime Universe that exists beyond Earth and transcends our rather brief life spans.
Pesquisar conteúdo deste blog
sexta-feira, 28 de junho de 2013
A fronteira final de nossa 'Bolha Solar'
Esta concepção artística mostra a espaçonave Voyager 1 explorando uma região chamada "região de depleção" ou "autoestrada magnética" nos limites externos de nossa heliosfera, a bolha que o Sol sopra ao redor de si próprio.
Dados da nave-sonda Voyager 1 da NASA, agora distante mais de 18 bilhões de quilômetros do Sol, sugerem que a espaçonave está mais perto de se tornar o primeiro objeto feito pelo homem a chegar ao espaço interestelar.
Imaginem a dificuldade que seria uma viagem interestelar— na verdade impossível —, sabendo-se que a Voyager foi lançada em 1977, e só agora chega à borda da heliosfera, de onde ainda haverá uma gigantesca distância a percorrer até outra estrela qualquer, por mais próxima que esteja.
Pesquisadores utilizando dados da Voyager 1, publicados na revista Science, dão novos detalhes a respeito da última região que a nave irá cruzar antes de deixar a heliosfera, ou a bolha que envolve o Sol, e entrar no espaço interestelar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário