Pesquisar conteúdo deste blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O suéter GER


Com o suéter GER, você nunca mais terá de dizer às pessoas como está se sentindo.
Uma pessoa fleumática pode ocultar vários sentimentos,  impedindo que as demais percebam suas emoções. Mas isso pode mudar. O suéter indicador de estado de ânimo GER, do laboratório de design Sensoree, é um traje tecnológico que procura mostrar os sentimentos íntimos de quem o veste, sem necessidade de convesas incômodas.
Segundo a Sensoree, trata-se do uso, por grandes marcas,  da Resposta Galvânica Dérmica (GSR) – a forma como a condutividade da pele humana varia em reação a estímulos. Quando se está calmo e repousando, a GSR da pele é mais baixa do que em situações de ansiedade. Embora a GSR tenha sido explorada anteriormente em detectores de mentiras, a Sensoree a adaptou para fazer um colar de LED em forma de funil com uma variedade de cores. Estas são feitas para indicar diferentes níveis de excitação que a firma extrapolou para diferentes estados emocionais, variando de "tranquilo – Zen" (verde) a"nirvana – em êxtase, feliz" (amarelo).

A Sensoree diz que a tecnologia funciona por meio de sensores presos às mãos do usuário, os quais são então presos ao colar, criando o que ela chama de Galvanic Extimacy Responder
Cem destes trajes de alta tecnologia feitos sob medida deverão ser postos à venda em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário