Pesquisar conteúdo deste blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

As mais jovens wing-walkers em voo de formação

M. Cardy
Rose Powell e Flame Brewer numa atuação ousada sobre Gloucestershire nas asas de biplanos antigos Boeing Stearman.


Rose Powell e Flame Brewer, ambas de nove anos, nos biplanos de seus avós sobre Gloucestershire, no Reino Unido.  
As duas garotas de nove anos tornaram-se as mais jovens praticantes wingwalking em voo de formação.
Atingindo velocidades de 160 km/h e voando separadas por apenas algumas jardas, Rose Powell e Flame Brewer alçaram voo a bordo de dois dos biplanos antigos de seus avós sobre Gloucestershire.
Elas se tornaram a terceira geração de suas famílias a praticar wingwalking nos aviões Boeing Stearman, que decolaram do campo de pouso RFC Rendcomb, próximo a Cirencester.
As primas, de Londres, se inspiraram a  realizar a façanha para levantar fundos para seua amiga Eli Crossley, de seis anos, que sofre da distrofia muscular de Duchenne. Os pais dela criaram a Duchenne Children's Trust pra angariar fundos para financiar pesquisas que levem a um tratamento ou cura a tempo de salvar a vida de Eli.
O avô da menina, Vic Norman, estava no comando do avião de Rose, enquanto Martyn Carrington, diretor de voo da Aerosuperbatics, pilotou o avião de Flame.
Rose, que estuda na escola diurna de Thomas, em Fulham, gosta de animais, chocolate e"tudo que é rosa", além de wing-walking, claro.
Minutos após descer do avião, ela disse: "Foi emocionante. É realmente difícil definir a sensação.
"Eu me senti como se fôssemos pássaros sobrevoando as vizinhanças – foi mesmo muito legal. Quando estávamos no ar, as casas pareciam blocos de Lego.
"Eu tive um pouco de medo, mas depois que estava no ar e me divertindo, eu superei o medo ;foi realmente divertido. É um tanto assustado quando a gente decola, mas se você gosta de passeios no mega funfair,  eu creio que  iria achar a decolagem bem legal.
"A melhor parte foi provavelmente a decolagem, ou assumir a pose de Superwoman."
Rose acrescentou: "estava muito frio mesmo e ainda estou tremendo, mas, bem feliz por ter conseguido." Ela disse que certamente irá repetir a façanha.
"É uma boa sensação poder ter feito algo para ajudar Eli e esperamos conseguir que muita gente passe a conhecer a Duchenne Children's Trust," disse Rose. "É assustador saber que a quanto mais velhas as crianças como Eli se tornam, menos capacidade têm de fazer coisas que eu faço com facilidade."
Flame, aluna da escola Notting Hill Preparatory, adora animais e arte, e é uma excelente tocadora de tambor.
"Foi muito, muito divertido,e muito, muito ventanoso. A melhor parte é estar no ar," disse. "Minha prima e eu tivemos a ideia de sermos a mais jovem equipe de wing-walking em voo de formação, e queríamos ajudar  Eli juntas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário