Pesquisar conteúdo deste blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vídeo: O Atlas AeroVelo




Todd Reichert, do projeto AeroVelo voa com o primeiro  a helicóptero do mundo movido energia humana, vencendo a competição Igor I Sikorsky. Video: AHS International

Engenheiros da Universidade de Toronto ganharam um prêmio jamais conquistado durante 33 anos, ao construírem o primeiro helicóptero do mundo movido somente pela força muscular humana.
Competição I Sikorsky de Helicóptero Movido a Energia Humana foi lançada em 1980 pela Sociedade Americana de Helicópteros (AHS). Segundo as regras, o prêmio, de US$ 250.000 só poderia ser  ganho por uma máquina movida a energia humana capaz de pairar em voo por, no mínimo,  60 segundos, atingir a altura de 3 metros, e permanecer dentro dos limites de uma área de 10 metros por 10 metros.
Na quinta-feira, o prêmio foi entregue ao projeto AeroVelo, conduzido por Todd Reichert e Cameron Robertson. Sua máquina voadora, chamada Atlas, tem um conjunto de rotores de 20 metros em cada canto de um chassi quadrado de 50 metros de lado, sendo impulsionado por uma bicicleta no seu centro.
Graças ao emprego de materiais leves, como fibra de carbono, o conjunto inteiro pesa apenas 55 kg apesar do tamanho enorme.

Um helicóptero a pedal, ou, por que não, uma bicicleta voadora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário