Pesquisar conteúdo deste blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ataque de gaivotas


Esta mulher está sendo atacada por uma gaivota, em plena cidade.
O Real Correio Britânico suspendeu as entregas em uma rua devido aos ataques de gaivotas contra um carteiro. Com a quantidade dessas aves muito bem armadas aumentando nas áreas urbanas do reino Unido, episódios desse tipo  tendem a aumentar.
Ser atacado por uma gaivota não é brincadeira. Há casos de aposentados que chegaram a ser hospitalizados, com ferimentos na cabeça. Outros chegaram a ser derrubados, sofrendo fraturas. Cachorros pequenos morreram esvaindo-se em sangue, crianças tiveram os lábios cortados, e um velho homem morreu de ataque cardíaco depois de um ataque violento em seu jardim.
Uma gaivota mergulhando em voo é um míssil: garras especiais de ataque no calcanhar, um bico de 5 centímetros, afiado como uma lâmina,  envergadura de asa de 1,4 metros, pesando mais de um quilo e voando à velocidade de pouco mais de 100 km/h. Não é surpresa  que seus ataques sejam sangrentos. E a quantidade delas não para de aumentar na Grã-Bretanha, ao menos em regiões urbanas onde elas vasculham latas de  lixo e aterros, fazendo seus ninhos em telhados de cobertura plana Gaivotas chegam a viver até 40 anos, e sua taxa de sobrevivência em cidades é de 95%.
Em determinadas épocas, gaivotas em voos rasantes podem ser apenas um aborrecimento, mas no verão elas são definitivamente perigosas.de meados de maio ao final de julho,quando os filhotes já saíram dos ovos  mas ainda não sabem voar, os adultos se tornam muito defensivos e marcam seu território. Se um desavisado se aproximar demais, elas usarão várias táticas para espantá-lo, desde gritos estridentes até ataques aéreos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário